segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ser diferente é necessário

Ninguém é igual. Isso todos sabemos. Cada um carrega consigo uma idéia, um pensamento, um desejo, um sonho diferente. Nem mesmo fisicamente somos iguais uns aos outros. Relativamente, isso é bom. Porque se pensássemos exatamente como nossos colegas e amigos, creio que assim não aprenderíamos com eles, pois são as diferenças que nos tornam pessoas respeitosas.
Saber respeitar o modo oposto de pensar do nosso próximo é fundamental, assim, além de tornarmos uma pessoa tolerante, aprendemos também que mesmo elas tendo idéias diferentes das suas, você pode compreendê-las e, melhor ainda, ser amigo delas. É ótimo saber que você consegue entender e respeitar alguém que tem um modo de vista diferente do seu.
As diferenças são necessárias; mas mais necessário ainda é saber respeitá-las, pois cada indivíduo carrega consigo algo diferente, tornando-o assim, especial.
"Se fôssemos iguais, não haveria graça em conhecer novas pessoas; os assuntos seriam os mesmos, os gostos, as idéias... tudo seria monótono e cansativo. As diferenças vieram para nos fazer crescer e aprendera cada dia algo novo e diferente com o seu próximo."



Postado por: Mayumi Aono - nº 15

Nenhum comentário: