sábado, 13 de setembro de 2008

Preconceito Racial

Não somente no Brasil, como em todos lugares do mundo, não podemos negar que ainda há preconceito racial entre a população brasileira.

É um fato lamentável, pois a ideia de achar que um negro é inferior ao branco é extremamente estúpida e desumana.
Devemos lembrar, que, indepentemente da cor, somos todos iguais. Mas infelizmente, ainda há os que insistem em perseguir nesse racismo egoísta que somente traz desarmonia e desconfronto entre pessoas de diversas classes.
Se um negro pobre, mas honesto, entra em um restaurante caro e bem desenvolvido, a procura de trabalho, certamente o gerente pensará que ele quer roubar ou humilhar-se perdindo sobras de comida para alimentar o restoo da família que ainda ficou em casa. Isso não acontece somente em restaurantes de classe alta. Garanto que pelo menos uma vez você já viu em Postos de Saúde, hospitais, escolas ou em vários outros tipos de meios sociais um negro ser despeitado ou deixado de lado tendo como preferencia um branco.
De qe adianta dizer que não existem mais escravos se os piores trabalhos sempre sobram para eles? Não somente negros, mas para todos aqueles que são pobres, até mesmo brancos. Uma sociedade democrática é o que precisamos. Igualdade deve ser nosso lema.

Pare e pense, se você trata alguns com desigualdade somente porque a cor de sua pele é diferente da sua, lembre-se que vocês são iguais; os dois nasceram, cresceram e futuramente irão para o mesmo lugar. Quem faz a diferença somos nós, se você muda , eu mudo,e eles mudam, garanto que já é um bom passo para uma sociedade democrática e harmoniosa.

Vamos acabar com o Preconceito Racial.


Mayumi Aono, nº 15

Nenhum comentário: