sexta-feira, 14 de março de 2008

Aquecimento Global


Olá pessoal. Estou aqui , postando a minha primeira matéria no blog da sétima. Hoje vou falar de um assunto que está preocupando todo o planeta, que é o Aquecimento Global.Primeiramente eu gostaria de fazer uma pergunta. Como será a vida aqui na Terra nos próximos 100 anos? Eu adoraria saber responder, mas obviamente será totalmente diferente dos dias atuais,tudo por causa das mudanças climáticas que já estão ocorrendo a todo o vapor.A grande preocupação é o derretimento das gelerias que também já estão ocorrendo, e com isso, o nível do mar irá subir, alagando alguns países, como por exemplo a Holanda e o Japão.Vi a pouco tempo no Jornal Hoje da Tv Globo uma matéria sobre o Aquecimento da Terra, onde falava que até 2040 se continuar desse jeito,como nos dias atuais,todas as geleiras poderão derreter. Mas será que isso é verdade, ou os telejornais mostram exageradamente essas matérias para que as pessoas se "toquem" e começem a fazer algo para contribui ao não aquecimento da Terra?São tantas perguntas sem respostas,mas uma delas tem uma resposta concreta: Se não começarmos a diminuir a poluição no mundo todo, as novas gerações irão sofrer muitas dificuldades a se adaptarem ao novo clima do planeta Terra.Em minha última aula de Geografia, que foi na sexta-feira (22) aprendemos um pouco mais sobre as mudanças climáticas, na explicação do professor Delton.Lá ele disse sobre o Aquecimento Global, que achei muito interessante, e cada vez mais aprendo esse interessante e preocupante assunto.E para encerrar a matéria de hoje,deixo um recado: Vamos colaborar para o não aquecimento Global. Mas como? Eu colaborei um pouquinho aqui, escrevendo essa matéria,pois as pessoas que lerem ela,talvez mudem de idéia e comecem a colaborar ao não aquecimento do planeta.É isso aí pessoal, por hoje é só . Espero que vocês tenham gostado!Muito obrigado, abraços!
De: Vitor Moretti Niwa

Nenhum comentário: